A Bíblia





CONHEÇA O SOBRENATURAL QUE HÁ NA TERRA

O livro mais vendido e lido no mundo. Conhecimentos que só foram possíveis com a tecnologia, já estavam escritos lá. Muito antes do homem descobrir que a Terra era redonda e estava suspensa sobre o nada, já estava escrito lá. Muito antes do homem descobrir que o vento tem peso, já estava escrito lá. Muito antes do homem descobrir a existência dos dinossauros, já estava documentado lá. O porquê da vida, da morte, de tudo: está escrito lá. Coisas que somente um ser fora do planeta poderia revelar aos antigos homens do mundo completamente desprovidos de aparatos tecnológicos e limitados a conhecimentos pouco evoluídos. Somente o Criador de tamanho feito poderia revelar informações tão precisas e que completa e satisfaz qualquer uma de suas criações dispostas a entender seu projeto original. Esta é a Bíblia: livro destinado aos seres humanos que querem ser eternos/imortais.


"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, 
e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração"

Hebreus 4.12 




ASSISTA TAMBÉM:








Códigos secretos são descobertos na Bíblia. O Evangelho está codificado. Algo inimaginável e bastante curioso. Assista e deixe de duvidar deste livro sobrenatural.








A Arqueologia e o livro Êxodo 



Nossa... uma das partes que mais me deixa eufórico quando leio o Livro Sagrado, é quando o Criador descreve os dinossauros como sua maior criação do reino animal. No capítulo, Deus consegue até mostrar como tem senso de humor. 

A descrição está no livro mais antigo da Bíblia: o livro de Jó. 

O relato confronta a Ciência e historiadores, pois acreditam que os dinossauros viveram há "milhões" de anos. Deus, não! Ele afirma que homens e esses animais conviveram juntos em certo período. O capítulo a seguir é a maior prova disso. O Criador não explica o porquê os tirou da Terra, mas só o fato de falar desses répteis gigantes já convence e muito quanto o sobrenatural que há na Bíblia. 

- "Contemplas agora o Beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi". Jó 40:15. (O termo dinossauro foi criado somente em 1842). 

- "Eis que a sua força está nos seus lombos, e seu poder nos músculos do seu ventre". Jó 40:16

- "Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos". Jó 40:17. (O Cedro do Líbano é uma árvore que chega a atingir 40 metros de altura e 14 metros de diâmetro no tronco. Pense no tamanho e força do rabo desse animal).

- "Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada. Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam" Jó 40:18-20. (É muito forte essa parte). 

- "Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca". Jó 40:23. (Ele é tão grande que transborda um rio e nada acontece. Uau!).  


Deus começa com o senso de humor

- "Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?" Jó 40:24

- "Poderás tirar com anzol o Leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda? Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?" Jó 41:1-2. (Estudos dizem que o Leviatã foi uma espécie de dinossauro marinho, por isso, Deus ironicamente pergunta a Jó se ele acha mesmo que pode pescá-lo). 

E o Criador continua com o senso de humor... rs

- "Brincarás com ele, como se fora um passarinho, ou prenderás para tuas meninas?" Jó 41:5

- "Os teus companheiros farão dele um banquete, ou o repartirão entre negociantes? Encherás a sua pele de ganhos, ou a sua cabeça com arpões de pescadores?" Jó 41:6-7

- "Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será o homem derrubado só ao vê-lo? Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem a graça da sua compostura". Jó 41:9-12. 

- "Quem abrirá as portas do seu rosto? Pois ao redor dos seus dentes está o terror. As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como um selo apertado. Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas. Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar. Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como a pálpebra da alva. Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama. No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer. Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move. O seu coração é firme como uma pedra..." Jó 41:14-24.
Não deixe de ler seu manual. Boa leitura.


A Escritura Sagrada e os Dinossauros
O que a Ciência apenas Comprovou





A Arqueologia, Astronomia, Geologia 
& Sodoma e Gomorra






Criação x Evolução



A Religião Que Mata a Fé e o Coração

"Um dos maiores adversários da fé e da vida espiritual é a religião"   



Não viva uma espiritualidade de frases de efeito!



O Adultério Espiritual & o Verdadeiro Amor de DEUS: o amor que Salva e Transforma



Este é o verdadeiro Nascer de Novo! Não se engane e nem deixe te enganarem. É o único passaporte para entrar nos Céus. Clame ao teu Criador por esta regeneração!


Além de assistir aos vídeos, leia estes genuínos artigos sobre o Novo Nascimento. 



Assista até os 50 minutos do vídeo.




Já tem certeza que nasceu de novo? Que houve a troca de corações? Que você ama DEUS acima de tudo. E que agora tem nojo do pecado? Não são mais agradáveis, mas trágicas todas as vezes que você cai no erro?

Então Ele te capacitou a metralhar sua carne. Você tornou-se um espírito e precisa andar em espírito. Você já está capacitado, só precisa colocar em prática na sua rotina: jejuns, orações racionais e orações em línguas, leitura da Palavra, comunhão com os irmãos. 

Fazendo isso você está em comunhão com Ele, e alimentando sua nova forma de existir: um espírito. De ser almático movido pelas suas próprias convicções, você passou para ser espiritual, movido pelas convicções dEle. Mas enquanto sua carne não morrer literalmente, ela vai querer atrapalhar sua comunhão em espírito com o Criador. Por isso metralhe ela com as ferramentas que Ele nos disponibilizou. 

Quanto mais em espírito você andar, mais do sobrenatural você vai ter. E as doideiras do Reino de Deus vão ser super normais em seu viver. O Nascer de Novo é marcado por uma mudança de caráter que é impossível não ser notada. Que acontece de dentro para fora. 

Não é resultado de esforços pessoais para alcançar um padrão mundano de moralidade (a carne faz isso por meio da religião). É uma mudança dada pelo Criador e não por você mesmo. É um presente! Por isso é Graça! "Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:9. 

É uma experiência marcante, impossível de ser esquecida. Não confunda com dons, você pode tê-los sem ter nascido de novo. O caráter, a natureza de Deus, estará em você mesmo nos seus momentos mais íntimos e solitários (sem ninguém por perto). Não se acomode, é seu dever metralhar sua carne e crescer em espírito!!!




Como não admirar?!!!

"Para mim Deus era fruto de um cérebro apaixonado pela vida que resistia ao seu caos na solidão de um túmulo... Ao analisar Jesus Cristo eu fiquei perplexo. Ao longo da minha análise crítica percebi que ele não cabe no imaginário humano. Então me curvei aos pés deste homem".

Augusto Cury, segundo ele, um dos maiores ateus que já pisou na Terra. 




Leia e não seja enganado: a "vida eterna no inferno" foi criada pela mente do pai da mentira com intuito de apresentar à humanidade um Deus mau, monstro e sádico!


  
Primeiro um testemunho pessoal. Todos vocês já sabem que eu pela graça de Cristo fui regenerado, nasci de novo, mas o Espírito Santo falou-me um tempo atrás algo que eu relutei em aceitar. Que a punição/sentença final de todo incrédulo era simplesmente deixar de existir. O mesmo fim dos humanos do mundo antigo, do tempo de Noé. Não foi igreja, não foi pastor, ninguém... foi o testemunho do Espírito no meu espírito que convenceu-me disso num momento de comunhão. Claro que eu achei um absurdo de princípio. Pensei que fosse coisa da minha cabeça. Até porque o ensino que é disseminado é totalmente contraditório. E já estamos com a mente cauterizada com as mentiras deste mundo. Ai fica aquela briga entre espírito e carne né. No entanto, uma hora somos crianças em Cristo, noutra amadurecemos. O que o doce Espírito me falou um tempo atrás, descobri que não era coisa da minha cabeça, pois muitos homens e mulheres que servem verdadeiramente a Cristo, cristãos genuínos, testemunham da mesma verdade. Aleluia! Não estava louco! Depois fui entendo o verdadeiro sentido da cruz que Cristo afirmou que nós carregaríamos. Você acha que é essa lutinha que você passa? Você acha mesmo que é essa perseguiçãozinha ai? O peso da cruz que temos que carregar é a perseguição por sermos sal e luz da Terra. Por levantarmos contra o maior principado das trevas: o sistema religioso <--- No qual muitos evangélicos já estão incluídos, infelizmente. Mas há um remanescente fiel! Lembro que um dos dons ministeriais do Espírito Santo para a Igreja é o de mestre - aqueles dotados por Deus para esclarecer e explicar a Palavra para edificação da Igreja. Romanos 12.7. É por isso que vou parar por aqui e deixar quem sabe ensinar. Apenas contei meu curto testemunho. Antes de apontar-me leia o estudo do que estou falando. 



Visite também: desvendandoalenda.blogspot.com.br

Por: Lucas Banzoli

Os incrédulos irão ficar de eternidade em eternidade sofrendo no inferno ou eles serão consumidos pelo fogo do inferno? Biblicamente, a segunda opção.

Eu, como todo Cristão, nasci aprendendo conceitos bíblicos como esse, que é bem difundido. Mas a realidade bíblica é outra. O fato das pessoas acharem que todos os incrédulos terão também a vida eterna, mesmo no inferno, vem da teoria da “imortalidade da alma”. Essa doutrina é de origem pagã e é biblicamente rebatida em meu livro "A Lenda da Imortalidade da Alma".

Segundo os imortalistas, já que a alma não morre, e o incrédulo ao morrer vai para o inferno, então ele ficará lá para sempre, eternamente. Isto, sem dúvida, não é bíblico. A alma também morre. Não existe nenhum texto na Bíblia que diga que o corpo e a alma vão queimar separadamente no inferno.



“A alma que pecar, esta morrerá” (Ez.18:4)

Mas Deus nos apresenta DUAS opções: A vida eterna (com a alma imortalizada), ou perecer no inferno, a alma morre, pois Deus pode matar tanto a alma como o corpo. Veja o que diz João 3:16:



“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

São dadas duas escolhas para a humanidade: As duas escolhas são: perecer OU ter a vida eterna. A vida eterna é EXCLUSIVIDADE daqueles que creem em Jesus Cristo e segue os seus mandamentos. Os incrédulos não terão “outra vida eterna” em um lago de fogo! O inferno de fogo destruirá ambos: corpo e alma. Os perdidos “terão a sua parte no lago que arde com fogo e enxofre, o qual é a segunda morte” (Ap.21:8). A segunda morte é a morte final e irreversível. Todos os não-salvos desde o princípio da humanidade serão lançados no lago de fogo, e ali morrerão, esta será a segunda morte. Mas nós, que estaremos com Cristo, teremos a vida eterna, ao lado do nosso Criador.

“No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá” (Sl.21:9)

O fogo do inferno consumirá todos os ímpios e incrédulos, disto não resta a menor dúvida, e isto atinge tanto a alma como o corpo. A Bíblia nos dá um amplo conhecimento do destino dos ímpios como “destruição”. Impossível pensar em uma destruição incompleta que não acaba nunca. Destruição pressupõe aniquilamento. A teoria falsa de que os ímpios terão vida eterna no inferno, é uma aberração bíblica. Provérbios 24:20 e Salmos 37:38 dizem claramente que os ímpios e o mau NÃO TERÃO FUTURO. Outras passagens fazem uma claríssima distinção entre o destino eterno dos justos em detrimento dos ímpios, que não terão futuro e serão completamente destruídos:

“Quem obedece aos mandamentos preserva a sua vida, mas quem despreza os seus caminhos morrerá” (Pv.19:16)


“Passada a tempestade o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre” (Pv.10:25)

Os ímpios serão varridos, antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca. Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem os seus pés no sangue dos ímpios. Então os homens comentarão: De fato os justos tem a sua recompensa, com certeza há um Deus que faz justiça na terra” (Sl.58:9-11)

“Aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados” (Sl.37:22)

“Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (Sl.37:9)

Existem outras inúmeras passagens que retratam a destruição total dos ímpios, quanto a isso veremos mais tarde, mas essas de cima são demasiadas importantes, pois trazem um paralelo entre o destino dos justos (vida eterna), e o dos ímpios (morte, destruição, aniquilamento), não restando assim dúvida de que se trata do futuro eterno, e não de algo apenas para esta vida. Mas se você pensa que é só no Antigo Testamento que existe essa clara distinção entre o futuro dos justos e o futuro dos ímpios (que NÃO terão futuro), isso não é verdade. No Novo Testamento essa distinção continua existindo, não há mudança alguma. Em Romanos 6:23 também há essa clara distinção:


“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”


Também em 2Pedro 2:6, lemos:

“Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios”


Os ímpios se farão em cinzas, alguém que vira cinza não fica gritando, não tem uma existência eterna! O lago de fogo não é um lugar onde as almas passam a eternidade queimando, o lago de fogo é um lugar onde a alma dos não-salvos será lançada para ser morta, o lago de fogo é a segunda morte, a morte final irreversível (Ap.20:14).

Norman Geisler, um excelente apologeta cristão, tentando sustentar a teoria de que os ímpios terão uma vida eterna no lago de fogo, disse que“a primeira morte é física, literal, enquanto a segunda é apenas uma separação de Deus, uma morte espiritual, mas com uma existência eterna”. Ora, devemos concordar por presunção que, se a primeira morte é literal, então a segunda também é! Ademais, mesmo que a segunda morte fosse DIFERENTE da primeira, sendo apenas uma “separação” de Deus, ainda assim a Bíblia é clara em dizer que SEM CRISTO NÃO HÁ VIDA:


“Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida” (1Jo.5:12)

De um jeito ou de outro, sendo uma morte literal (o que é muito mais provável) ou apenas uma “separação”, de um jeito ou do outro não teremos uma vida eterna no inferno! Mas o mais interessante é a infinidade de passagens bíblicas em que dizem que os ímpios “serão destruídos”, ou “morrerão”, ou serão “reduzidos a cinzas”, mas em nenhuma passagem lemos que os ímpios “serão castigados para sempre”. Muito pelo contrário, a Palavra de Deus afirma que os ímpios nem ao menos tem futuro! (Sl.37:38; Pv.24:20).

O versículo mais usado por aqueles que pregam que os incrédulos terão vida eterna no inferno está em Apocalipse 14:11, que diz que a “fumaça do seu tormento subirá para todo o sempre”. O fogo mesmo é chamado ‘eterno’ e ‘inextinguível’, mas seria muito estranho se aquilo que nele fosse jogado se demonstrasse indestrutível. Esperaríamos o oposto: seria consumido para sempre, não atormentado para sempre. Segue-se que é o fumo (evidência de que o fogo efetuou seu trabalho) que “sobe para todo o sempre” (Ap.14:11).

O que é eterno ou inextinguível não é o castigo, mas o fogo que, como no caso de Sodoma e Gomorra (2Pe.2:6), causa a destruição completa e permanente dos ímpios, uma condição que dura para sempre. Apocalipse 14:11 não descreve um processo que seguirá para sempre senão um ato cujos resultados serão permanentes. Compare, por exemplo, Apocalipse 14:11, com Isaías 34:9, que diz:

“Os ribeiros de Edom se transformarão em piche, e o seu pó, em enxofre; a sua terra se tornará em piche ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; subirá para sempre a sua fumaça; de geração em geração será assolada, e para todo o sempre ninguém passará por ela”. (Is.34:9-10)

Onde estão os Edomitas? Já desapareceram a muito tempo e na sua terra o fumo não está subindo nem queimando e muito menos o piche está ardendo até hoje.

Outra passagem bastante usada por aqueles que pregam a vida eterna no inferno com o descrente sofrendo tormentos de fogo durante toda a eternidade, está em Mateus 25:46, quando nosso Senhor Jesus diz: “E irão eles para o fogo eterno, mas os justos irão para a vida eterna”. Novamente, a falsa presunção que, se o fogo é eterno, as pessoas ficam queimando vivas e conscientes eternamente também. Isso tanto não é verdade que Isaías dá o “cheque-mate” nisso:

“E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne” (Is.66:24)

Isaías está acentuando o horror das multidões de inimigos de Deus mortos ao final, com seus cadáveres comidos pelos bichos que aparentemente nunca morrem, ou não morrem até consumirem suas carnes. Note que eram “CADÁVERES”, e não pessoas vivas e conscientes, mesmo o fogo sendo eterno. A Bíblia diz que Sodoma e Gomorra seriam atingidos com “fogo eterno” (Jd.7), mas nem por isso ela está queimando até hoje. É evidente que o fogo que destruiu as duas cidades é eterno, não por causa de sua duração, mas por causa de seusresultados permanentes.

Além disso, nosso Senhor Jesus Cristo ensinou em diversas ocasiões que os ímpios serão destruídos, aniquilados. Jesus comparou a destruição total dos ímpios a coisas como o joio atado em molhos para serem queimados (Mt.13:30,40), o peixe ruim que é lançado fora (Mt.13:48)), as plantas daninhas que serão arrancadas (Mt.15:13), a árvore sem fruto que será cortada (Lc.13:7), os ramos ressequidos que são lançados no fogo(Jo.15:6), os lavradores infiéis que serão destruídos (Lc.20:16), os antediluvianos que foram destruídos pelo dilúvio (Lc.17:27), o povo de Sodoma e Gomorra que foi consumido pelo fogo (Lc.17:29), e os servos rebeldes que foram mortos à volta de seu Senhor (Lc.19:27).

A Palavra de Deus é clara em se dizer que os ímpios se farão em cinzas (Malaquias 4:1-3), alguém que se faz em cinzas não existe mais, não pode gritar. Por fim, a prova mais clara de que os ímpios e os incrédulos não terão vida eterna no inferno, vem do próprio plano de salvação de Cristo para com a humanidade. Não teria lógica alguma em Deus perpetuar o castigo de um ser-humano. Porque Deus não nos criou direto no Céu? Porque ele fez com que apenas os melhores, aqueles que passaram por todas as provações e tribulações daqui da Terra, tivessem o mérito de desfrutar da vida eterna com o nosso Senhor.

Seria loucura acreditar que Deus, na sua onisciência, tenha criado seres sabendo que ficariam de eternidade em eternidade sofrendo num lago de fogo. Os que não tiverem o mérito de entrar no Céu, não ficarão sofrendo para toda a eternidade (o que além de tudo é um castigo desproporcional que não condiz com uma atitude de um Deus eternamente justo e bondoso). Os ímpios e os incrédulos sofrerão a segunda morte, que é quando serão lançados definitivamente no lago de fogo, onde serão consumidos. Seria impensável alguém no Céu ficar feliz sabendo que algum familiar seu está naquele exato momento sofrendo horrores em um lago de fogo. Não dá para ficar feliz assim, se assim o fosse o Céu seria um local de pranto, e não de alegria.


“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4)

Dá para não haver pranto, nem dor, e nem luto sabendo que naquele exato momento um familiar ou algum querido seu está sofrendo horrores e mais horrores sem fim em um lago de fogo? Se até quando alguém daqui da terra morre e é sepultado, pensando-se que foi para o Céu, já há luto, quando mais sabendo que no momento a pessoa está sofrendo e vai sofrer para todo o sempre no inferno. Como não ficaria de luto assim??? Nós adoraríamos a Deus por medo, e não por amor. Morte, sofrimento, angústia, dor, tudo isso já teria ido embora, porque “as primeiras coisas já se passaram”.

A “vida eterna no inferno” foi criada pela mente de Satanás, com o intuito de apresentar para a humanidade um “Deus mal”, que tem uma ira pelos ímpios que nunca se apaga, que lança pessoas para sempre no inferno, sofrendo castigos totalmente desproporcionais de eternidade em eternidade. Imagine, por exemplo, que uma pessoa morra com dezesseis anos de idade, mas descrente, não creu em Deus nestes dezesseis anos e era incrédulo.

Pois bem, ele vai para o julgamento com Deus, e este (que é um Deus sobretudo JUSTO e AMOR) lhe dá a pena de.... infinitos anos queimando no inferno!!! Ora, se nem o nosso pai ou mãe seria capaz de dar uma pena tão dura assim, imagine então o nosso Deus que é infinitamente mais misericordioso do que o nosso pai ou mãe! Nem o pior e mais injusto dos juízes deste mundo corruptível julgaria o caso deste jovem desta maneira, o fazendo pagar durante blocos intermináveis de bilhões e bilhões de milênios em um lago de fogo sofrendo horrores a cada momento, pelos dezesseis anos passados aqui na Terra...

O lago de fogo não é um lugar onde a alma vai para queimar eternamente, mas sim a morte final e irreversível. Para os salvos, a ressurreição marca o galardão de outra vida mais elevada, mas para os perdidos marca a retribuição de uma segunda morte que é final. Como não há mais morte para os remidos (Ap.21:4), assim não há mais vida para os perdidos (Ap.21:8). A “segunda morte”, então, é a morte final e irreversível. Interpretar a frase de outro modo, como um tormento eterno e consciente, nega o significado bíblico da morte como uma cessação de vida.

CONCLUINDO: Em 2Tessalonicenses 1:8,9, lemos que “ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena da destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder”. É evidente que a destruição dos ímpios não pode ser eterna em sua duração, porque é difícil imaginar um processo de destruição eterno e inconclusivo. Destruição pressupõe aniquilamento. A destruição dos ímpios é eterna, não porque o processo de destruição continua para sempre, mas porque os resultados são permanentes. A pena da destruição eterna é estar “eternamente separado da presença do Senhor e da majestade do seu poder”.

Ao mesmo tempo em que é evidente que os ímpios sofrerão uma terrível sorte, sofrendo cada um o que é correspondente as suas obras (Isaías 59:28; Isaías 66:6; Oséias 12:2; Apocalipse 22:12) também é certo que haverá um fim do pecado e pecadores. Um inferno ardendo eternamente cheio de criaturas histéricas, que blasfemam, e incessantemente atormentadas seria uma perpetuação e não um fim ao pecado e ao sofrimento. Em vez de pôr fim à tragédia humana, seria uma terrível perpetuação e aumento dela, sem finalidade e sem propósito.

Finalmente, se com tudo isso você ainda tem alguma ressalva a mudar de idéia, dê uma olhada a esses outros textos que dizem de modo claro qual será o final dos ímpios, o qual NÃO é uma vida eterna:


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3:16)

“No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá” (Sl.21:9)

“Passada a tempestade o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre” (Pv.10:25)

“Aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados” (Sl.37:22)

“Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (Sl.37:9)

“Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados” (Sl.37:10)

“Mas todos os rebeldes serão destruídos, futuro para os ímpios nunca haverá” (Sl.37:38)

“A desgraça matará os ímpios, os que odeiam os justos serão condenados” (Sl.34:21)

“Mas os ímpios perecerão, os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos, desvanecerão como a fumaça” (Sl.37:20)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm.6:23)

“Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.” (Sl.62:3)

“E trará sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.” (Sl.94:23)

“Sejam os pecadores da terra eliminados e deixem de existir os ímpios” (Sl.104:35)

“O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.” (Sl.145:20)

“Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida.” (Pv.22:23)

“O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.” (Pv.1:29)

“Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.” (Is.5:23,24)

“Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio” (Is.11:4)

“Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem existido.” (Ob.1:16)

“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.” (Ml.4:1)

“E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ml.4:3)

“Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” (Lc.17:27-29)

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Rm.8:13)

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” (1Ts.5:3)

“E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.” (Ap.20:9)

“Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” (2Pe.2:6)

Não deixe de baixar o livro A Lenda da Imortalidade da Alma na guia livros. O autor frita na oração em línguas e tem muitas revelações dos Céus. 




Biblicamente é insustentável que alguma alma seja eterna, imortal, sem comer do fruto da Árvore da Vida. Como deixa claro Gênesis 3:22-24: "E disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo do bem e do mal; Ora, pois para que não estenda a sua mão, e tome também da Árvore da Vida, e coma, e [ viva eternamente ] o Senhor Deus, pois, o lançou fora do Jardim do Éden... pôs querubins para guardar o caminho da Árvore da Vida". 

A Escritura dá clara evidências de que essa árvore é literal e necessária no Reino vindouro. Em Apocalipse retorna-se a falar dela, como lemos:

"No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a Árvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da Árvore são para saúde das nações" Apocalipse 22:2

"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas"  Apocalipse 22:14

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da Árvore da Vida, que está no meio do paraíso de Deus" Apocalipse 2:7

* É só montar o quebra-cabeça. Em Gênesis o Criador impede o homem de comer desta árvore, inclusive o expulsando, e, depois que tudo passou, os que amaram Deus até o fim de suas vidas ganham direito a comer desta árvore.  E Gênesis garante que quem come vive eternamente. Quem come!!!



E O Senhor DEUS ordenou ao homem: "Dá Árvore da ciência do bem e do mal, dela não comereis; Porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". [ Certamente morrerás! ] Gênesis 2:17. 

O pai da mentira falou literalmente o oposto da fala do Criador. Desmentindo Deus ele seduziu a mulher com a frase: "certamente não morrereis".


Por que tinha que ser esta a primeira mentira? Porque todo o sistema religioso está sustentado nela. Até nos dias de hoje o pai da mentira engana os humanos com esta frase só que maquiada, claro. Ele diz aos quatro cantos do mundo: vocês não morrem, a alma é imortal. Mentira: essa é a maior ferramenta de engano dele.

De acordo com a Bíblia, só existe um Ser imortal até então. --> O próprio DEUS <-- O diabo conseguiu persuadir a mulher dizendo que ela seria como Deus, e continua fazendo o mesmo até hoje. 



Por que isso interessa? Por que o pai da mentira não inventou outra coisa, tinha que ser exatamente isso? Porque com essa mentira ele nos tira do foco principal do Cristianismo: a ressurreição de Cristo. A ressurreição dos mortos. Já que a alma é imortal pouco importa a ressurreição de Cristo. A alma já é imortal mesmo, foi um sacrifício meio desnecessário né! Deixa isso pra lá... E ele conseguiu manobrar isso tão bem que é raro se ouvir falar de ressurreição nas igrejas. A mente da massa já está cauterizada. 

Existe um remanescente fiel! A grande verdade
bíblica é que a alma não é eterna! A esperança do cristão genuíno está unicamente ligada a ressuscitar para só depois ser eterno como prometeu o próprio Salvador.

Aliás, Salvador de quê? Da morte eterna! Da aniquilação total da existência. Como está escrito: 

"Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque assim como todos [morrem] em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo na sua vinda. Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino de Deus, ao Pai, e quando houver [aniquilado] todo império e toda potestade e força. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... Convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade e que isto que é mortal [ se revista da imortalidade ]. E, quando isso que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a Palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória". 1 Coríntios 15. 


Perceba: a morte ainda não foi vencida. O diabo quer que você acredite que já. Ele quer tirar o foco da ressurreição sempre!

A ressurreição é a maior promessa. Nela deve está nossos olhos, fé e esperança!

Para o apóstolo Paulo isso era tão claro que ele nem se preocupava com morte caso não existisse ressurreição. Ou seja, ele não se preocupava com o falso inferno eterno, e muito menos acreditava que a alma era imortal. O foco do genuíno Cristianismo é Ressurreição: 

"Se Cristo não ressuscitou, logo é vã (desnecessária) nossa pregação, e também é vã a nossa fé. E assim somos também considerados falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo. Se os mortos não ressuscitam [ comamos e bebamos ] e amanhã morreremos". 1 Coríntios 15. Perceba para o maior apóstolo do Evangelho se pararmos de falar da ressurreição o Evangelho não tem sentido algum. 


A alma (nossa existência) não é naturalmente eterna. Foi o próprio JESUS quem disse em Marcos 8:36: "Que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder sua alma?" (Perder sua existência?). Aqui fica claro na boca do próprio Cristo que a alma é passível de perda! No grande e tão esperado dia seremos revestidos de imortalidade. Faça o bem pro Evangelho, pare com essa heresia absurda de alma imortal. Só Deus é imortal! Essa heresia empobrece o maior feito de Cristo: a ressurreição.  


                                  

É bem verdade que o inferno e o Lago de Fogo existem, mas é bem mentira que eternamente haverá pessoas neles. Até porque almas que foram para lá não são eternas em si mesmas. A imortalidade é um direito somente de quem creu no Evangelho, de quem amou o Criador, e foi fiel até o fim. Dos que foram achados no Livro da Vida. Não tem como as pessoas que foram para o Lago de Fogo ficarem eternamente lá, sendo que elas não foram revestidas de imortalidade. O fogo queimará tudo que restar porque nelas não se encontra imortalidade. Tudo que é jogado no fogo queima, perece, deixa de existir: "um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados" Sl. 37:10. "Porque o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a VIDA ETERNA em Cristo Jesus, nosso Senhor". Rm. 6:23



"E a morte e o inferno 
foram lançados no Lago de Fogo. 
Essa é a [ segunda morte ]". 
Apocalipse 20:14

Como haverá pessoas eternamente no Lago de Fogo, se só os justos foram merecedores da eternidade? A eternidade não é para injusto, para quem não acreditou, mas tão somente para os justos.

Está Escrito: "Eis que PERECERÃO os que de ti se afastam, tu EXTERMINAS a todos os que te rejeitam". --> Se eles perecem é porque são perecíveis! Exterminar é exterminar! 
Salmos 73:27





Ai você pergunta: e esses testemunhos de arrebatamento que viram um inferno eterno? Fácil: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência". 1 Timóteo 4: 1-2




"Os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples"
Romanos 16:18





Mas eles dizem ver Jesus! "Isso não é de se admirar, pois o próprio satanás se disfarça de anjo de luz". 2 Coríntios 11:14.


"Pastora" Yonara conta visões criadas por espíritos enganadores e passa vergonha em TV Aberta:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" Gálatas 1:8

P.S. Perceba que no conto dela há "ANJOS"

O pai da mentira com sua mentira do Inferno de Dante!!!



E por que DEUS permite isso? 

"O Senhor prova o Justo"
Salmos 11:15

... Pois é assim que o Senhor, o nosso Deus, vai pôr vocês à prova, para ver se de fato o AMAM com todo o coração e com toda a alma... 
Deuteronômio 13.1-5

[ Sirva a Deus somente por AMOR e GRATIDÃO. Nunca, jamais, por medo ou religiosidade legalista! Ele vai te provar e permite essas falsas visões! ] 





O mais inovador destes testemunhos é que sempre há algum "cristão" lá no "inferno eterno". Alguns até com bíblias em mãos. O mentiroso safado do diabo não quer tirar as pessoas das igrejas, mas mantê-las de um jeito diferente. Quem está no mundo já é dele. Ele precisou entrar nas igrejas. Ele sabe que está chegando o fim. Com essas "visões" muitas pessoas se prendem à igreja não porque AMAM a Deus, mas porque têm [ medo ] de torrarem infinitamente por seus pecados finitos. Essa armadilha do mal faz as pessoas viverem uma vida cristã religiosa, apenas por medo. Hipocrisia total! Elas não estão lá por amor e gratidão a Deus. Xiii... muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. A Palavra diz: "ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria". 
1 Coríntios 13:3. 

Imagina? Se isso está na Bíblia é porque certamente aconteceu. A pessoa topou morrer queimada, mas não por amor ao Criador, mas por medo de algo que não existe, pela cauterização do sistema religioso. Pense que trágico... morreu pensando que fez algo válido e não passou de hipocrisia religiosa.

Ei! Não adianta viver um Evangelho sem amor, gratidão e fidelidade. Não adianta!

O mais surreal é que ninguém questiona só aceita. O mais surreal nessas visões é que o inferno deles é simplesmente a Infernolândia do capeta. Tudo que o diabo sempre quis fazer. Eita coisa boa essa punição que o Senhor Deus deu para ele em... Vamos deixar de meninice Igreja! 

Já fica a dica para você: É por amor tudo isso. Toda essa locomotiva em que estamos. Ele não quer que você morra, deixe de existir! Ame, tenha um romance com o seu Criador. Não o sirva por medo de um inferno eterno que nem existe. Não o sirva por legalismo. O sirva tão somente porque você o AMA. Todo seu ser simplesmente pulsa por Ele. 

Pode haver visões verdadeiras, mas qualquer que fale de pessoas eternamente no inferno ou Lago de Fogo, sendo brinquedinhos dos demônios, pode saber na hora que é mentira do diabo querendo prender pessoas ao medo. 

Lembre-se: o diabo não vai condenar ninguém. Nem seus demônios. Tanto eles como os homens maus vão ser condenados pelo próprio Criador. O único Juiz. O diabo criou no inconsciente da mente do mundo um reino para ele na tentativa de afastar pessoas de Deus, do verdadeiro Evangelho. 



Lembre-se: a Bíblia é um livro de justiça. Qualquer pessoa que estude e absorve a essência do Direito sabe que a punição que o pai da mentira tenta implantar não é justa.

Deus em toda a escritura deixa claro três características intrínsecas a personalidade dEle: amor, misericórdia e justiça. Se ele permitisse alguém [ com consciência ] torrar eternamente como tanto quer o pai da mentira. Ele, Deus, não ama e não é misericordioso. E se ele perdoar a todos não foi justo com seus próprios mandamentos. A sentença é: Segunda Morte. Mas não foi para isso que Ele te criou ou seu cabeção, Ele quer te salvar da Segunda Morte - A Morte Eterna. Ele deseja que você continue existindo. No entanto, você tem o livre arbítrio. Ele não criou robôs! Ele não te obriga a acreditar e nem obriga você a ouvi-lo. É uma decisão só sua! E as consequências também são de sua responsabilidade. 



Pergunte a quem é formado em Direito. Pergunte a um jurista. O que é EQUIDADE. É o julgamento com equilíbrio.

"Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;
Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos"






O diabo quis deturpar a imagem do Criador desde o princípio. No entanto, há um remanescente fiel!



"Porque o Filho do Homem veio SALVAR o que se tinha perdido"

Mateus 18:11

A vida é simplesmente o momento de você mostrar que vale a pena ser eterno. Imortal.

Vida Eterna não é um castigo, mas um presente! 

Os próprios demônios querem nos fazer acreditar no: "certamente não morrerás". "Vocês já são imortais". Pode assistir e conferir: 


A base da religião é o medo e não a fé, e esta é a tática usada pelo diabo, para gerar medo e insegurança nos corações dos incautos através de ensinos pagãos que nunca foram ensinados pelos apóstolos.

Com um Deus monstro desse que a religião criou, nem precisaria de diabo. Nunca percebeu isso?!!! 

Foi o próprio Cristo quem disse: "Se queres, porém, [ entrar na vida ], guarda os mandamentos". Mateus 19:17. Você só consegue guardar se for regenerado ainda nessa existência. Quem não os guarda morrerá, morrerá mesmo! Possibilidade de vida zero por cento. 





Neste texto o Espírito Santo deixa claro a sentença de morte de alguns grupos de pecadores, inclusive homossexuais. O texto é claro ao dizer -> dignos de morte. Você sabe muito bem que Deus não está incentivando o homicídio aqui. Pra nós matar é pecado! Mas para Deus é a justiça dEle. Só Ele pode definitivamente matar alguém. Retirar o fôlego de vida de alguém por toda eternidade. Ver Mateus 10:28.

"O que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e           [ claramente se vêem ] pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus [ que são dignos de morte os que tais coisas praticam], não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". 

Romanos 1:19-32

Religiosos legalistas se eu fosse vocês investiria cada milésimo de segundo do fôlego de vida que ainda tens para entender aonde este grupo de pessoas erraram. Pior do que ser um escarnecedor, incrédulo, é ser um convencido da salvação sem ser salvo. Aonde eles erraram? Não queira fazer parte deste grupo!!!





Não seja ímpio! Não se canse de investigar!


O Criador não faz rodeios! Quanto a se comunicar com você Ele não diz talvez, provavelmente, possivelmente... Ele diz que se você o procurar com sinceridade e com toda sua existência. Você o encontra! Perceba... sempre, é com você! O sucesso ou fracasso da sua vida espiritual depende só de você. Ele está disponível:



Preparado para levar sua cruz? Pois todo o mundo foi enganado com o "certamente não morrerás". E você sabe que sim, morrerá sim. Vão te chamar de herege, vão te perseguir e até querer te matar, por causa dessas três palavras venenosas da "serpente". Todas as religiões e até mesmo os ateus estão intrinsecamente ligados as maiores mentiras de todos os tempos: a imortalidade da alma e o inferno eterno. Se você for de Cristo o Espírito Santo te convence. Jamais esqueça as palavras do nosso Rei: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará"


Jesus Cristo de Nazaré 
marcos 8:34-35 

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro" 

Romanos 8:36

Entendeu o matadouro? Os homens maus estão com suas mentes cauterizadas e preferem um Deus monstro e sádico que deu um inferno eterno de presente pro diabo brincar. Pode ter certeza: agora você vai entender o que é literalmente perseguição, luta, peleja. Estar numa casa dividida. Ser fortemente perseguido por católicos e até muitos evangélicos - todos envenenados com a mentira do pai da mentira. Pode ter certeza se puderem vão te matar. Te odiarão com todas as forças porque você possui: a verdade. Mas não deixe de levar as boas novas aos corações acolhedores!

A NOSSA MAIOR ESPERANÇA:




"Vem a hora em que todos que estão no sepulcro ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a [ ressurreição da vida ]; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação".
João 5.28-29


Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.
Salmos 119:137

Deus é juiz justo.
Salmos7:11

Os legalistas querem que a ira de Deus dure eternamente, mas Ele deixa claro que: "sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida"
Salmos 30:5





Assista também:



Não sou adventista nem testemunha de Jeová, sou apenas mais um cristão liberto do paganismo grego da imortalidade da alma, livre para proclamar a ressurreição e a vida em Cristo Jesus.



Nenhum comentário :

Postar um comentário


Postagens populares

Contador de Visitas

VISITE TAMBÉM: