terça-feira, 19 de setembro de 2017

PARE COM A HISTERIA: JUSTIÇA NÃO AUTORIZOU "TRATAMENTO DA HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENÇA"

Antonio de Moura / Art. Original
Advogado e Mestre em Direito pela PUC-SP.


Quem afirma que esta decisão judicial “tratou a homossexualidade como doença” ou que “foi instalada a ‘cura gay'” é muito desonesto ou analfabeto. Não há meio termo. É desonesto quem entendeu – e sabe que não é nada disso. É analfabeto quem leu e não entendeu – porque o Juiz Federal não disse nada (nada!) sobre considerar doença. 

Pelo contrário, a decisão preserva a redação integral da Resolução nº 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, apenas afirmando que “a fim de interpretar a citada regra em conformidade com a Constituição, a melhor hermenêutica a ser conferida àquela Resolução deve ser aquela no sentido de não privar o psicólogo de estudar ou atender àqueles que, voluntariamente, venham em busca de orientação acerca de sua sexualidade, sem qualquer forma de censura“. 

No dispositivo é possível perceber que a determinação judicial consiste apenas em “determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não a interprete (a Resolução nº 01/1999) de modo a impedir psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re)orientação sexual, garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia”.

A decisão judicial é, portanto, correta. Não fere a orientação sexual de ninguém, não trata qualquer condição sexual como doença e apenas garante que, se o indivíduo quiser – mediante escolha livre e consciente – procurar um psicólogo, terá o direito de ser ouvido e o profissional poderá realizar estudos e atendimentos reservados, tudo para que seja preservada a vontade espontânea do paciente. É algo mais ou menos assim: se um homem que se diz heterossexual precisa de ajuda e orientação para tornar pública a sua homossexualidade, ele pode procurar um psicólogo e o profissional poderá ajudá-lo no enfrentamento dessa etapa. A decisão permite apenas o caminho inverso. Que mal há nisso? 

Se você leu as palavras do magistrado e encontrou “cura gay” você precisa estudar ou parar de ser desonesto. Isso não é questão de opinião, é simples capacidade de inteligência.


É incrível como a mídia embute histeria nas pessoas quando quer por meio de manchetes que manipulam a verdade. A decisão do juiz em NENHUM momento falou que homossexualidade é DOENÇA. A única coisa que ela permite é que os homossexuais que desejem ter uma terapia psicológica de reorientação sexual sejam livres para fazê-lo, bem como os psicólogos interessados em estudar o assunto e oferecer essa terapia também sejam livres para fazê-lo. A mesma imprensa que passou dias defendendo a "liberdade de expressão" (só de fazer uma exposição, quem a boicotou foi chamado de "censor" e "nazista") agora claramente defende a censura a uma terapia da qual discorda. Caneta Desesquerdizadora no O Globo, VEJA e Folha de S.Paulo.

VEJA TAMBÉM:



Um comentário :

  1. Irmãos e irmãs, qualquer divergência de nossa natureza é transtorno.
    Entram nesse mundo caótico, pois precisam preencher algo que foi deixado ou criado la no passado.
    O homem é homem é a mulher é mulher.
    Qualquer ato sexual divergente entre isto é apenas por egoísmo de um prazer carnal, fugindo da sua luta diária neste mundo regado a tentações.
    Acorde para vida, ela é bela, verdadeira e precisa ter continuidade através de seus filhos.
    A cura já existe em Deus, ele tira você desta casca e o liberta para o verdadeiro ideal da vida.
    Creia em você que é a maior obra feita na terra. Deus lhe deu esse dom, não desperdice, você tem apenas uma vida na terra, e a vida eterna no céu, ao lado de nosso senhor Deus Pai.

    Reze, retorne ao passado, se perdoe, perdoe quem lhe fez mal, aos poucos você verá a porta se abrir, é assim transformar essa ferida em uma cicatriz de amadurecimento, espiritual, carnal, moral, com uma vida cheia de valores, este é o caminho que Deus guia.

    Com amor e carinho a todos irmãos e irmãs.
    Deus quer te salvar, apenas aceite e sua vida se transformara.

    ResponderExcluir


Postagens populares

Contador de Visitas

VISITE TAMBÉM: