segunda-feira, 16 de março de 2015

HISTÓRIA DE VIDA: NÃO QUERIA SEXO E SIM UMA FIGURA PATERNA


Esta história de vida é de alguém muito querido, muito especial, que certamente Deus colocou no meu caminho para que eu não andasse sozinho. Era como eu me sentia lá em 2012 quando nascia um novo eu. Quando eu ainda perguntava se haviam outros sodomitas transformados pelo maravilhoso Deus. Quando eu estava engatinhando. Talvez ele nem saiba a importância que teve e tem para mim, mas não posso deixar de registrar aqui. Apesar de ele morar em outro estado, a internet nos aproxima e tem sido enriquecedor crescermos juntos nessa caminhada. Sou fã desse cara e do coração que tem. 

Arlei Lopes hoje é pastor de uma congregação na sua cidade. Antes de estar bonitão como na foto, você nem imagina o que enfrentou. Seus conflitos emocionais o levou para além da homossexualidade. 

Eu não vou contar tudo porque você vai ler numa conversa que ele teve com uma irmã cristã para um site institucional de uma congregação. Segue então a história de um restaurado e também instrumento de restauração!


Pr. Arlei, quem é você?

Eu sou o que a Palavra de Deus me diz, e Ela fala que sou filho amado do PAI. Hoje reconheço minha identidade, hoje sei quem eu sou! Durante muitos anos da minha vida, achava que era a pessoa mais fraca desse mundo, que era impotente, incapacitado, rejeitado, mas Cristo me fez enxergar quem de fato eu era. Levou muitos anos, porém consegui enxergar meu real valor; e sou uma pessoa que vale muito para Deus, pois Jesus morreu por mim!

Em que ano o grande milagre de restauração se iniciou em sua vida? Em qual situação o sr. se encontrava?

O primeiro milagre e mais importante ocorreu em 1992 quando tinha 15 anos, nesta época tive o privilégio de aceitar a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida! Graças a Deus por isso, pois Cristo me ajudou a lidar com as dores da minha alma, um ano antes minha mãe havia falecido e depois meu pai biológico me expulsou de casa… Passei por várias casas de parentes, até que uma prima me convidou para ir à igreja.

Nesse período tive pensamentos suicidas e já lutava com os desejos da homossexualidade, um comportamento que adquiri por causa da paternidade ausente, não queria sexo e sim uma figura paterna, mas isso só descobri muitos anos mais tarde. Possuía um vazio em minha alma muito grande, e para preenche-la comecei a comprar coisas, virei um consumista, e com o passar do tempo fui adquirindo outros comportamentos viciantes para preencher meu vazio de alma, vícios como: ativismo, pornografia, masturbação, perfeccionismo e vício sexual, entre outros… Tinha uma autoimagem muita baixa, era possessivo ao extremo, eu era um dependente emocional.

Tudo isso vivi dentro da igreja, nunca deixei de frequentá-la, pois eu entendi que somente Cristo poderia me ajudar a restaurar toda essa bagunça! Jesus nunca me abandonou mesmo em meio a tantos erros e dores, Ele foi me ensinando a lidar com toda essa dor, esse vazio, essas fugas que mais me adoeciam do que me aliviavam. Esse processo de cura interior durou anos, mas, graças a Deus, sou outro, hoje sou livre, consigo dizer não ao pecado. Ainda lido com alguns comportamentos, como o Ativismo e Perfeccionismo, mas mesmo assim já estão mais equilibrados. 

O Terceiro Milagre, foi que estive desenganado pelos médicos em 2005, perdi mais de 25kg, tive anorexia e por conta disso tive outras doenças, cheguei a pesar 43 kg. Quando os médicos me liberaram para ir para casa – pois não havia mais nada a que fazer – mas durante um tempo de oração, Deus me disse que iria viver! Mais uma vez vi as mãos de Deus sobre mim. Posso dizer que Ele Restaurou meu espírito, alma e corpo.


Seu processo de restauração foi fácil?

Nada fácil. Meu processo de restauração demorou um pouco, pois demorei para enxergar meus vícios comportamentais, minha independência de Deus, meus mecanismos de defesa, meus sentimentos de rejeição e meu orgulho. Meu processo de restauração emocional foi acontecendo através do meu relacionamento com o Espírito Santo e nesse relacionamento pessoal, Ele foi mostrando meus traumas, minhas dores da alma e foi restaurando-me aos poucos, de acordo com a abertura que eu dava a ele. Deus é cheio de amor, e vai tratando as nossas vidas com calma, com paciência a medida que suportamos; e nesse processo Ele também usou muitas pessoas, livros e cursos na área de restauração, tudo isso contribuiu para a minha emancipação e autonomia emocional e espiritual.


Fale sobre a forma pela qual o sr. é usado por Deus hoje, para ajudar na restauração da identidade de tantas vidas.

Como vimos, passei por um processo de transformação em várias áreas da minha vida, e por conta disso fui adquirindo conhecimento em processos de restauração emocional e espiritual. Costumo usar como testemunho o meu próprio processo de cura interior, hoje sou líder de um grupo de apoio chamado GAAP Brasil – Grupo de Amor, Aceitação e Perdão, depois acessem www.gaapbrasil.com para conhecerem melhor meu trabalho de ajuda aos que sofrem nas áreas emocional, espiritual e sexual. Nesse grupo ajudo com aconselhamentos, orações, estudos dirigidos e muita conversa (risos) pois entendemos que precisamos falar de nossas dores, pois faz parte do processo de restauração interior.

Aqui na IECG usamos muito o termo “FAMILIA UM PROJETO DE DEUS!”, olhando para esse slogan, o que vem ao seu coração?



Família pra mim é o bem maior depois de Deus! Acabei sendo adotado pelo pastor da nossa igreja, logo depois que aceitei a Jesus, tive um pai adotivo que me ensinou a amar a Deus e que também foi um agente de amor em minha vida, contribuindo para a cura das minhas dores e vergonhas.




Hoje sou casado, Deus me presenteou com uma maravilhosa mulher, nesses 16 anos, a Pra. Jaqueline tem sido minha ajudadora e uma grande contribuinte para o processo de restauração de Deus em minha vida.





Adotamos nossa pequena Thayna com 7 anos, hoje ela tem 9 anos. Com minha filha, aprendo todos os dias o que é o amor incondicional de Deus. Então defino família sim como “UM GRANDE PROJETO DE DEUS”!


Deixe uma palavra para os jovens que anseiam por serem transformados, mas carregam sobre si, o decreto: “É impossível!! Você nasceu assim!!”


Amados jovens, não permitam que suas dores emocionais definam quem você são! Em Cristo somos filhos amados, e nEle somos mais do que vitoriosos! Não existe nada que Ele não possa mudar ou restaurar, continuem perseverando e não desistam! Não desistam de Deus! Seu eu tivesse olhado apenas para o meu vazio, sentimentos de rejeição, solidão, medo do abandono, tristeza e tantos vícios, talvez já não estaria entre os vivos… Mas decidi olhar para Cristo, mesmo em meio ao lamaçal de pecado, compreendi que a graça dEle me bastava e que Seu poder se aperfeiçoaria em minhas fraquezas. Sejam firmes, constantes e esperançosos de que nada é impossível para Deus e que Ele não tem filhos prediletos, se Ele fez em mim fará em vocês também!

“Deus acredita em você, por isso enviou Jesus Cristo para morrer no seu lugar!”

Sobre sua história com Deus ele comenta no Facebook: "O que vocês viram é prova do grande milagre de Deus em minha Vida! Meus agradecimentos a todas as pessoas que Oraram por mim, vocês fazem parte desse Milagre! Deus te abençoe!"



No ano passado, durante aquele ataque da mídia à Marisa Lobo, o Pr. Arlei foi um dos corajosos que topou mostrar-se em favor da psicóloga. Corajoso porque logo após ele e sua família foram alvo da ira e descontrole dos ativistas gays que não aceitam ouvir opinião contrária. Que querem tirar a liberdade individual dos outros. Corajoso porque enfrentou o grupo de intolerantes que exige tolerância.

Na oportunidade foi esclarecido o porquê da defesa, veja:

“Esclarecimento ao apoio à Psicóloga Marisa Lobo. Somos pessoas que deixamos a prática homossexual e fazemos parte de uma diversidade que é rejeitada e odiada pelo movimento GLBTT e agora pelo Conselho Federal de Psicologia.

A psicóloga Marisa Lobo teve coragem de vir à mídia pedir respeito a nós, pois existimos. Queremos deixar claro que essa nomenclatura “Cura gay” não existe, sendo deturpação daquilo que a Psiquiatria chama de Orientação Sexual Egodistônica, isto é, pessoas cientes de sua preferência sexual, mas que desejam uma orientação sexual diferente por causa de transtornos psicológicos e comportamentais, que podem ser alterados, pois somos provas vivas dessas alterações. Porém, hoje, essas pessoas estão sendo impedidas de serem ajudadas pelos profissionais da psicologia e alguns têm recorrido à fé cristã para conseguir ajuda. A psicóloga em questão não foi cassada por fazer esse tipo de tratamento e sim por expor abertamente que é Psicóloga Cristã, e isso é inconstitucional, pois ela tem liberdade de expressão, e nisso a apoiamos.

Todo ser humano tem direitos e o nossos estão sendo negados. Não nos respeitam como pessoas capazes de tomar decisões, tiram nosso direito a buscar nossa verdadeira essência, negam nossas crenças e valores morais e espirituais em que acreditamos. Ignoram-nos, quando nos ridicularizam dizendo, de forma não científica, que não é possível mudar. O ser humano tem o direito – que é inviolável – de ser gay e de não querer ser mais gay. Eu existo, sou feliz, sou homem completo, assim como meus colegas ex-homossexuais. A psicóloga Marisa Lobo e nós, conhecidos agora como os ex-gays, seguimos os verdadeiros direitos humanos: o de dar liberdade individual, sem qualquer discriminação".

Pr. Arlei – Líder do Ministério GAAP. Terapeuta de casais e famílias na visão Sistêmica (IBAP – Bauru), formado em Comunicação Social Rádio e TV, Licenciado em Artes pela Universidade Claretiano e Pós-Graduado em Gestão Estratégica no Terceiro Setor. Foi ordenado Pastor em 2004, aos 28 anos de idade, pela Igreja Missão Evangélica Jaboque, em São Paulo e Desde 2007 cumpre o seu chamado específico na área de Restauração Emocional e Espiritual. Atualmente reside no interior de São Paulo, atuando como Missionário e Pastor, juntamente com sua esposa Pastora Jaqueline Lopes e sua filha Thayná. 


4 comentários :

  1. Parabens.obrigado.Deus por.mistrarnos.tu amor

    ResponderExcluir
  2. obrigado por um dia ter decidido ser forte em Deus para que hoje pudéssemos também crer e receber desta força...que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Abrazos pastores les admiramos y abrazamos

    ResponderExcluir


Postagens populares

Contador de Visitas

VISITE TAMBÉM: