sábado, 23 de agosto de 2014

INFORMATIVO DO EXODUS BRASIL SOBRE O EXODUS INTERNACIONAL

FONTE: WWW.EXODUS.ORG.BR


No dia 19 de Junho de 2013, Exodus Internacional anunciou que estava encerrando suas atividades, e que um novo ministério, chamado “Reduce Fear” seria iniciado.

Exodus Internacional e Exodus Brasil são organizações independentes. Exodus Brasil é uma das regiões de EGA – Exodus Global Alliance, que tem sua sede em Toronto, Canadá. Exodus Internacional era uma das regiões de EGA, e atuava na América do Norte.

Ambas organizações foram fundadas por pessoas que experimentaram orientação por pessoas do mesmo sexo, e que se sentiram chamadas por Deus para compartilhar sua experiência positiva e transformação de vida com pessoas na comunidade LGBT. As organizações compartilharam missões semelhantes, porém as têm implementado de formas diferentes.

Os recentes anúncios e ações de Exodus Internacional não representam a missão do Exodus Brasil. Tampouco foi Exodus Brasil consultado sobre tais mudanças; recebemos as notícias do seu encerramento da mesma forma como as demais pessoas.

Sendo organizações completamente independentes, a missão e as atividades de Exodus Brasil são independentes de Exodus Internacional.

Exodus Brasil continua crendo que Jesus veio para realizar aquilo que nós não podemos fazer por nós mesmos. Os planos de Deus para nós não mudam. A Sua mensagem não muda. Jesus convida as pessoas que têm atração por pessoas do mesmo sexo para fazerem parte do Reino de Deus e da Igreja local. Nosso papel é “sermos transformados pela renovação da nossa mente”, assim como “andar na luz”, “seguí-Lo”, “negar a nós mesmos e tomar a nossa cruz,” e “amar a Deus com todo o nosso coração, mente e força.” É o poder de Cristo em nós que transforma nossas vidas e nos capacita a cooperar com Deus neste processo.

Exodus Brasil continua aderindo aos seguintes propósitos, valores, objetivos, e tendo a seguinte atuação:

Declaração de Propósito

Exodus Brasil é uma das regiões da Aliança Global Exodus, uma organização Cristã interdenominacional, sem fins lucrativos, com o chamado para unificar e equipar Cristãos para ministrar o poder transformador de Jesus Cristo àqueles de alguma maneira envolvidos no comportamento homossexual e outras questões da sexualidade.

Cremos que as Escrituras Sagradas são a verdade e autoridade finais com relação a todas as questões pertinentes à moralidade, assim como a fonte de esperança àqueles que estão em dilema com a homossexualidade. Reconhecemos o comportamento homossexual como estando fora da vontade de Deus para a humanidade, de acordo com as Escrituras. Cremos ainda na redenção e libertação oferecidas por Jesus Cristo a todos os que O buscam.


Nossos objetivos

* Estabelecer e apoiar ministérios locais;
* Unir e desenvolver uma rede de ministérios de ajuda em nível local e nacional;
* Auxiliar a Igreja no sentido de ministrar eficazmente àqueles impactados pela homossexualidade;
* Adotar e manter padrões éticos e integridade bíblica entre os ministérios filiados.

Nossos valores

Exodus Brasil é uma missão Cristã interdenominacional que adere aos seguintes valores:

* Proclamar a mensagem de redenção sexual;
* Afirmar a Igreja como a agência primária para a evangelização mundial;
* Seguir padrões bíblicos para a sexualidade, moralidade, integridade pessoal e profissional, e excelência no ministério;
* Dependência total de Deus para todas as nossas necessidades;
* Respeito total à liberdade de escolha das pessoas;
* Reconhecimento da distribuição igualitária de dons e liderança em nossos ministérios, independente do gênero dos envolvidos;
* Encorajamento constante para o desenvolvimento de unidade através da busca de consenso e apoio mútuo dentro de nossos ministérios.

Atuação do Exodus Brasil

* Congressos anuais, seminários regionais, e outros eventos locais;
* Encontros para líderes de ministérios e treinamento para indivíduos e grupos que queiram iniciar ministérios;
* Tradução, publicação e distribuição de literatura e materiais de apoio;
* Seminários e apresentações em igrejas, seminários teológicos e outras instituições;
* Encaminhamento de pessoas que buscam ajuda aos ministérios filiados mais próximos.


E está se aproximando gente!!! O melhor congresso sobre sexualidade do país. 





3 comentários :

  1. Eu não duvido que ""fecharam"" o Exodus por alguma influência de politicagem de grupos LGBTT. Enfim, esse site é bom, e espero que dure bastante ainda. A tristeza de conviver com a homossexualidade é enorme. Ótimo blog, autor.

    E boa matéria também, quem puder ir, que vá.

    ResponderExcluir
  2. Ah não,esse site me passa vergonha!Por favor,pare com isso.

    ResponderExcluir
  3. Para você aí de cima do Combate à homofobia.Tu sabe por que os ex-gays existem?Só por causa de vocês,por causa do meio GLBTT.Não adianta vocês culparem a "homofobia"da sociedade pela existência dos ex-gays.Os ex-gays sempre vão existir quer vocês gostem ou não.Os ex-gays só existem por causa da promiscuidade generalizada, do vazio, da depressão e da solidão do meio GLBTT e não por causa da HOMOFOBIA da sociedade.Se vocês gostam de ser homossexuais e estão contentes com isso, ótimo pra vocês.Então deixem os ex-gays em paz,porque nem todos são felizes com a promiscuidade do meio GLBTT.
    Os relacionamentos gays e lésbicos estão sempre cercados de tragédia.Eu nunca vi um relacionamento gay ou lésbico durar mais de 25 anos.Nunca vi um gay ou uma lésbica ficar muito tempo com a mesma pessoa.Em um relacionamento gay,com o tempo, ou o relacionamento não dura muito tempo e termina em divórcio ou acaba em morte,com algum dos parceiros morrendo de alguma doença.Ou nem isso.Poucos gays chegam a uma idade avançada e os que chegam morrem sozinhos e sem parceiro fixo.
    Recentemente, foi feito um estudo na Holanda,que é o país mais "gay friendly" da Terra e que desmente que a homofobia é a culpada pelos problemas dos gays.Na Holanda,quase todo mundo aceita a homossexualidade como normal e os gays não são discriminados.Só que agora eles estão constatando outros problemas envolvendo principalmente a homossexualidade masculina.Nessa pesquisa, eles perceberam que os gays sofrem mais com depressão,ansiedade e transtornos de humor do que o resto da população.Eles também constataram que os gays têm dificuldades em manter relacionamentos estáveis e de longo prazo.E como resultado disso, eles experimentam tristeza e solidão.
    Há vários estudos que não são divulgados por causa do politicamente correto que mostram que no meio GLBTT existem altos índices de promiscuidade sexual.É bastante comum o sexo casual e a troca de parceiros nesse meio.Os relacionamentos estáveis já são promíscuos,sendo que é bem nesse comum o tal do "relacionamento aberto"nesse meio.Relacionamento aberto é um nome mais bonito para a traição e para a promiscuidade.
    Em vez de vocês procurarem sites que de acordo com vocês são "homofóbicos", vocês deveriam ir atrás da verdadeira homofobia, que são aqueles que agridem,espancam,surram e até uma pessoa por causa da sua orientação sexual.Seria melhor vocês pararem de se fazer de vítima,porque vítimas vocês não são.
    Os ex-gays têm tanto direito de buscar a heterossexualidade quanto vocês têm de buscar a homossexualidade.O que vale para um lado vale para o outro.
    Na verdade, o meio gay é o meio mais homofóbico e preconceituoso que existem!É graças aos ex-gays, que as igrejas estão sabendo dos podres dos meio GLBTT.E nada adianta falarem que isso é homofobia porque isso não é.Os ex-gays têm tanto direito de existir quanto vocês têm o direito de existir.

    ResponderExcluir


Postagens populares

Contador de Visitas

VISITE TAMBÉM: