terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PREGAÇÃO SOBRE HOMOSSEXUALIDADE & COMPULSÃO SEXUAL

Os dados sobre doenças, suicídios e outras informações que o pastor usa para melhor contexto da Palavra, são reveladores. O conteúdo exposto foi retirado de um livro inglês escrito por um especialista da saúde. 

No minuto 22:07 até 24:10 é dito que pensar em pecar, que a vontade de pecar, não é pecar. Este blog não compartilha do mesmo entendimento. 

No minuto 36:40 até 38:30 é exposto que haverá "luta" diária até o fim desta existência. Este blog também não compartilha deste entendimento. 

E qual é o entendimento do blog? Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27-28).

Este blog compreende que a intenção impura, maquinada no coração, é a semente do mal chamada cobiça. O fruto desta semente é a prática do desejo. Até mesmo a semente, a cobiça, é um erro e precisa ser exterminada pelo Criador. Só Ele faz, com sua sincera permissão. 

Então o pastor é um herege? Calma, calma! Nada a ver. Temos que deixar de imaginar que os irmãos cristãos são divindades infalíveis no falar. Temos que aprender com o Espírito a reter somente o que for bom para nos edificarmos. E há muito conteúdo bom neste vídeo para edificação.  

Já sabemos que há um crescimento espiritual. Há um crescer na fé. As falas do Pr Lucinho demostra isso, neste assunto específico. Prova disso está no minuto 50:35 quando ele claramente se contradiz em relação as falas anteriores. O Espírito não deixou passar batido em 50:35! O Pr. Lucinho fala que a "sexualidade com pensamento" também é errada.  

Temos que olhar com bons olhos para o que Cristo disse em Mateus 5:27-28 e não acharmos que estava condenando as pessoas. Pelo contrário! Ele estava clareando, como sempre faz nas Escrituras!

O Salvador quis deixar claro que o coração que há intenção impura ainda precisa ser sarado. Ainda precisa nascer de novo. Ainda está doente com o vírus do pecado. Ainda precisa reconhecer a soberania e vontades de DEUS. Este reconhecimento na RAZÃO resultará em tristeza no CORAÇÃO - pela pessoa está fazendo algo que não agrada ao Criador. E essa tristeza resultará em dor, que gerará o arrependimento genuíno. E consequentemente quem alcança este arrependimento é salvo e nasce de novo em algum momento desse processo de arrependimento. 

No nascer de novo a cobiça é exterminada porque há a troca de coração. Você ganha um coração novo, zerado, puro, do jeito que Deus gosta e quer para seu Reino. O novo coração tem frutos, os frutos do Espírito. É a forma escolhida por Deus para sabermos quem já nasceu de novo e quem precisa nascer de novo. Por isso das metáforas de árvore boa, árvore má, raiz boa, raiz má, frutos bons, frutos maus. 

A prova de que se venceu o pecado é o fruto chamado domínio próprio. Antes, no pecado, se estava preso. Era impossível deixar de pecar. Se não havia prática, havia intenção impura. O fruto domínio próprio é a firme certeza que agora pode-se falar NÃO para o pecado, pois ele não está mais em você, nem mesmo a semente. Tudo isso agora está fora de você. Com o nascer de novo a semente é outra, os frutos são outros - o que torna a pessoa atingida OUTRA.

Preste atenção no que Cristo falou! A intenção impura, o pensamento que Ele fala, não é o da mente, região cerebral, mas a intenção impura NO CORAÇÃO. Ele está falando das coisas que estão fluindo lá do coração. Cristo não mostrou-se preocupado com sonhos que você tem enquanto dorme inconsciente, ou pensamentos desordenados da imaginação da mente acordada. Não! Ele foi direto ao ponto. Onde fica a semente. A cobiça. No coração! Toda essa doideira do mundo espiritual de Deus está em torno do coração. Por isso fala-se do coração novo. Ganhado no nascer de novo. Por isso o texto bíblico é conclusivo ao falar que dele, do coração, procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Não esqueça: é provável que aconteça falhas nessa fase de crescimento espiritual, mas sempre há o que reter. Retenha um pouco aqui, um pouco ali, um bocadinho acolá e assim você vai se construindo e se encontrando em Deus! É uma aventura deliciosa proporcionada pelo Criador da Vida que deseja que estejamos em comunhão - por isso Ele nunca vai falar apenas por uma pessoa. 

Reter o que é bom do que foi dito significa encaixar aquilo que foi ouvido com tudo que já foi testificado e edificado pelo Espírito no seu eu interior. 

4 comentários :

  1. Discordo dele, a Bíblia deixa claro que o importante não é somente a atitude sexual ser parada, mas tbm os sentimentos homossexuais, ele diz que o desejo de mentir não importa, porém isso não é somente a tentação, é o proprio pecado, ser tentado sem pecar é quando vc é insentivado sem desejar, pois desejar é cobiça e cobiça é desobediencia decimo mandamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! Quando acontece isso, devemos consultar a Palavra do Senhor que nos diz para reter somente o que é bom. No vídeo têm muitas coisas boas para serem retidas, o seu comentário é um ótimo complemento. Obrigado!

      Excluir
  2. Boa noite! Como Neuropsicólogo nunca ouvi tanto absurdo na minha vida. Apenas para esclarecer, a Homossexualidade não tem cura, pois não se trata de uma doença. Ter uma religião e acreditar em algo é importante para o ser humano, mas usar essa "fé" para quer obrigar outras pessoas a reprimir algo que ela veio ao mundo, é no minimo crueldade.
    Freud deixa claro que a homossexualidade não é comportamental e não tem o que ser feito, pois o individuo nasce assim e irá morrer assim. Também não trás nenhum maleficio a pessoa, mas o preconceito contra ela sim. Preconceito é crime para quem não sabe, infelizmente nós profissionais temos que tratar pessoas com TRR - Transtorno de repressão religiosa, algo terrível que afeta milhares de crianças, vitimas de pais fanáticos, incapazes de lidar com seus próprios problemas emocionais e tentam justificar tudo jogando a culpa no sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais iria numa consulta com vc "neuropsicólogo". Pouco importa estudos q aprovam e favorecem, já que a dor ñ tem como ser maquiada. Ninguém obriga ninguém a nada na fé genuinamente cristã. Deus é o autor do livre arbítrio. Obrigadas são as pessoas que entram num consultório buscando mudança e se deparam com um profissional parcial como vc... Mas ñ se preocupe: vc sempre vai ter clientes q vão pagar para te ouvir e saírem conformadas.

      Excluir


Postagens populares

Contador de Visitas

VISITE TAMBÉM: